quinta-feira, 28 de julho de 2011

#3 Bebida Alcoólica

Bebida alcoólica é a sensação dos jovens do século 21, mas quando eu falo de jovens eu estou me referindo à galerinha mais nova mais ou menos na faixa aí dos 13 aos 17 anos que ultimamente tem utilizado e relacionado bebida à diversão. O que na minha opinião cabe também aos pais serem firmes nesse aspecto, mas orientando os filhos ou tomando algumas atitudes necessárias, mas não causando rebeldia por parte dos filhos. Crianças ingerindo bebida alcóolica, que é uma bebida destinada à adultos por algumas razões como maturidade, responsabilidade e até formação do corpo, organismo mais desenvolvido e preparado para esse tipo de choque e reação que as substâncias contidas na bebida causam ao corpo humano.
O pessoal tem se divertido bastante com bebidas de vários tipos, várias misturas com coisas cada vez mais pesadas. Aí eu pergunto: será que vale a pena se divertir passando mal depois? vomitando? entrando em coma alcóolico? as coisas tem limite, eu, por exemplo, adoro refrigerante e bebo quase todo dia sabendo o mal que me faz, mas eu já consegui parar quando eu quis, e é só querer, mas não é preciso parar não! é só diminuir e fazer a coisa com consciência e com responsabilidade, e eu me refiro as bebidas agora. Po, eu respeito muito o pessoal que bebe com consciência pelo simples fato de achar gostoso mesmo e não por motivos fúteis. Por que motivos fúteis? pelo simples fato de beber pra "se soltar", " pra se divertir" ou " pra se enturmar" ou dando outros tipos de desculpas. Sinceramente, você pode se divertir com qualquer outro tipo de bebida se você quiser se divertir e lembrar de como sua noite ou dia foram divertidas, mas é claro que com bebida fica mais interessante, mas não dá pra se divertir bebendo coisas até mesmo alcóolicas mais leves? não fazendo misturas que fazem mal à saúde?. O jovem se acaba no álcool se esquecendo do futuro que ele proporciona ao país e até a sua própria vida. Você vai conseguir ter uma vida estável estando com problemas sérios de saúde? Sem estudar? Você quer se divertir ou passar mal o tempo todo? É legal passar mal? na minha opinião, não! ninguém gosta de vomitar o que colocou pra dentro. A vida cobra mais da gente lá na frente, e então a gente tem que agir com cautela e consciência hoje e sempre. Você pode beber, claro, é uma escolha sua, mas não é melhor beber não ultrapassando o limite, o seu limite? Vivendo sempre feliz, saudável! Até porque você não precisa beber só pra parecer legal pros seus amigos, eles tem que te aceitar como você é, ninguém é igual a ninguém, sempre vai ter alguém mais bem humorado, com um jeito diferente, mais solto e engraçado, mas que também não agrada algumas pessoas. Tem amigo de vários tipos, aqueles que estão ali pra te dar conselhos, aquele que tá ali pra te levar pro buraco (que na minha opinião, não é amigo) aquele que te acompanha nos eventos saudáveis, aquele que te escuta, aquele que te faz rir e tudo mais. O amigo de verdade sempre vai querer o seu bem físico e psicológico.
Aonde eu quero chegar? eu quero passar uma mensagem, abrir a mente das pessoas pra que elas bebam por que gostam e não porque as outras pessoas gostam e vão te achar legal por isso ou que você vai conseguir mais amigos assim ou que vai ser mais aceito. Você também pode conseguir amigos que te respeitam, que te respeitam pelo o que você é, pela sua integridade como pessoa, inteligência, consciência e etc. Então, seja consciente e inteligente no que quer que faça, mas faça porque você quer fazer, e não por influências alheias. A gente aprende a cada dia com as pessoas e adquire isso pra gente sabendo separar o que é certo e o que é errado, separando o que é e o que não é válido, sensato. Então pense bem antes de agir e acabar caindo no errado. Se divirta de uma forma saudável, porque a vida é muito boa, mas ela cobra de você mais na frente, agora ou quando ela acha que você merece um puxão de orelha pra abrir os olhos e ver como é a realidade de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário