terça-feira, 26 de julho de 2011

#1 Opinião

Vou começar minha primeira postagem com um assunto muito polêmico hoje em dia: mamilos opinião.
A opinião hoje em dia não é mais "sinônimo" de respeito como deveria ser. Hoje em dia ela tá até matando (é, parece exagero) ou atraindo o bullying, os trolls, haters e etc, e criando polêmica no mundo cybernético e real. O que eu quero dizer é, que a opinião é uma ferramenta humana que dá pra tirar bastante proveito porque você pode olhar por dois lados: o lado da afinidade e da opinião adversa, mas aí você me pergunta: por que? (ou talvez não pergunte mesmo). Porque quando você tem uma opinião semelhante ou igual a da outra pessoa que você está conversando ou conhecendo, você já está criando afinidade com essa pessoa ou grupo, que pode daí sair uma boa amizade ou até uma relação social bacana. O lado adverso também é legal porque você discuti um assunto com outra pessoa e troca conhecimento passando pra aquela pessoa o que você acredita, os seus conceitos, o que pode faze-la até mudar de opinião se ela achar, que seus argumentos são sensatos e válidos pra ela. O que eu quero focar é no fato de que a opinião não precisa se tornar uma ferramenta para o mal e que ela pode ser útil como deve ser. Você não precisa aceitar o que os outros pensam, mas você pode tentar convencê-los e se isso não adiantar, apenas respeite ou tente pacificamente discutir sobre o assunto (mesmo que você ache que Restart é uma bosta), mas apenas respeite. Opinião é que nem cu mesmo, mas ninguém fica indo cutucar o cu do outro porque acha que ela não se ajusta aos seus padrões, não é? Há taaaaaaaantos assuntos para se discutir, conversar, compartilhar ideias, conhecimento, opiniões, etc, use a opinião de forma correta, isso é o eu quero passar. Bem, criei o blog pra ter um lugar pra transcrever tudo que se passa na minha cachola! e é claro que eu vou falar de vários assuntos, e alguns assuntos mais divertidos também. Bem, geralmente as pessoas começam um blog se apresentando, não é? mas eu começo falando de opinião, é, podem me chamar de maluco se quiserem. Se alguém ler o que eu irei postar nesse meu espaço, se identificar ou quiser deixar um comentário sadio, fique a vontade! um beijo do magro pras calcinhas e um abraço normal aí pros cuecas. haha, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário