quinta-feira, 28 de julho de 2011

#4 Futebol parte 1 (análise crítica)

Ah, o futebol! paixão brasileira e também mundial, não é? Paixão minha também, no caso, mas que eu particularmente, gosto mais de bater uma bolinha com os amigos nos finais de semana e jogar os jogos pra plataformas como PC, Xbox 360 do que assistir a jogos na televisão. Ontem, por exemplo, teve uma partida clássica! que até fez, eu, uma pessoa que não é de assistir muitos jogos, assistir.
O futebol é um esporte que a grande parcela de nós homens somos "loucos", mas, que como sempre uma grande parte dos homens confunde e estraga o espírito do esporte. O futebol é um esporte de grande emoção, euforia, aflição e de outras sensações de nós seres humanos. Ele é como uma religião, cada um tem a sua, e deve ser respeitada (o que até mesmo não é). As confusões e pancadarias frequentes têm denegrido bastante a imagem desse esporte que é tão belo e apreciado, mas que é levado muito a sério se tornando um motivo ináceitavel ao comportamento do ser humano, que é um animal racional. As covardias que têm acontecido ultimamente mostram que as pessoas não tem a noção do significado de uma vida, de um esporte, de uma emoção, do respeito e da sensatez.
Por que essas pessoas se acham no direito de tirar vidas? Elas não param pra pensar que elas não ganham nada com isso? elas não se tornam poderosas não! elas se tornam irracionais, egoístas e destruídoras do que é humano. Pare pra pensar num instante, nós, a grande massa populacional das classes sociais, somos dominados por uma classe dominante(burguesia, capitalistas, etc.) e enquanto nós estamos vivendo uma vida razoável ou até miserável em alguns casos (isso vai dar um belo assunto em outro post) eles estão rindo, ricos, com dinheiro pra gastar com as coisas mais fúteis que você pode imaginar e mais ricos ainda com o fato de ter alcançado o objetivo deles (nós indiretamente nos deixamos ser fantoches). E qual é o objetivo deles? você me pergunta. O objetivo deles é conseguir o lucro a qualquer custo e ter sucesso em suas ideias, investimentos, e, se eles veem que o resultado está sendo maior que o esperado, é motivo de risada. Eles não se importam se nós vamos nos matar, para eles não faz diferença, porque sempre vai ter outro pra conceder à eles o que eles desejam, porque nascem seres humanos o "tempo todo". Eles, não sabem o significado da vida, apenas sabem o significado do dinheiro, que foi algo criado por eles mesmos.
A sociedade poderia ser bem diferente, bem melhor de se viver (mas isso também é assunto pra outro post). Então, usem de sua racionalidade e usem do bom senso respeitando a escolha do outro indivíduo, porque nós conquistamos a liberdade, mas não sabemos utiliza-la de forma correta. Aprecie o futebol de forma correta e nós poderemos viver numa sociedade melhor, aproveitando o que a vida pode nos oferecer de melhor, mas é claro que ela oferece de melhor dependendo da nossa resposta à ela.
Essa é a minha opinião sobre esse assunto, se quiser deixar algum comentário fique a vontade.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário