quinta-feira, 28 de julho de 2011

#4 Futebol Parte 2 (análise do jogo)

Falando agora do jogo de ontem entre Santos e Flamengo, que foi um grande jogo e na minha opinião um clássico. O jogo foi impressionante, dois grandes times tiveram uma grande atuação, mas na minha opinião o Flamengo foi um guerreiro que correu atrás do prejuízo de começar perdendo por 3x0 e conseguiu virar o jogo. O elenco de ambos os times estavam com os seus melhores jogadores, que fizeram uma partida bastaaaaante agradável de se assistir. Os craques, Neymar, Ganso, Ronaldinho G. e Thiago Neves fizeram diferença e mostraram seu potêncial, mas é claro que eles não fizeram tudo sozinhos, outros nomes também foram importantes para o placar do jogo e para o desempenho admirável de ambas as equipes. O trabalho todo foi resultado de uma equipe que trabalhou unida para alcançar seu objetivo.
O talento do jogador Neymar, que ainda é novo, é incontestável. Nós sabemos que ele é ainda é novo e que precisa adquirir experiência em alguns aspectos, como por exemplo o toque de letra que não teve sucesso, que ao meu ver serviu pra mostrar a ele que não era hora de ter o feito. Outros aspectos são algumas firulas exageradas em horas erradas e o descontrole do temperamento explosivo e da perda da calma. Eu sei que a qualidade dele é o drible e que ele é bom e sabe o que faz, mas mesmo assim a experiência conta muito nessas horas. Não basta ter habilidade se não tiver experiência, calma, malandragem e inteligência. Ele é um jogador que tem visão, tem habilidade, tem qualidade e que tem tudo pra ser um grande ícone do futebol mais do que já está sendo, mas acho que ele vai adquirir experiência e aprender com o tempo.
O Ronaldinho G. é um jogador que sem dúvidas também tem muita qualidade e experiência, mas acho que ele não tem mantido um padrão e apresentando um nível constante de sua qualidade. Parece até que ele só joga quando quer, mas também acho que alguns jogadores não acompanham a genialidade dele em alguns momentos.
O Ganso pra mim é um jogador excepcional que tem muita visão, classe, qualidade, inteligência e faz super bem o seu trabalho de meio de campo, embora eu ache que ultimamente ele também não tem mantido um nível constante de seu potêncial. Acho que esses jogadores deveriam sempre procurar dar o seu melhor em campo, até porque eles não fazem isso de graça, não é? eles tem um incentivo maior além da paixão por jogar.
Eu apenas citei alguns dos craques do jogo de ontem e citei minha opinião crítica sobre eles. Há outros craques por aí e até alguns não revelados ainda, não é? Bom, foi um ótimo jogo, garanto que gostaram e se quiserem deixar a opinião de vocês nos comentários sejam bem-vindos. Já está tarde e eu vou ficando por aqui com essa análise mais curta e rápida.
Leiam os posts anteriores também, tratei de assuntos bastante interessantes.
Beijo pras meninas e abraço pros marmanjos.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário